sexta-feira, julho 07, 2017

NÃO COMPREM...

...ESTE LIVRO.

Hoje, ao deslocar-me a uma superfície comercial, dei com este livro, com prefácio do escritor, que muito admiro, Bruno Vieira Amaral.

Pensei ser um livro tipo biográfico, contém fotos em Kiev, algumas.  Vi ao folhear o mesmo. Pensei, erradamente, e peço perdão desde já ao Salvador, este está a fazer-se valer da fama transitória ou não, para fazer mais algum dinheiro. Pensei errado.

O livro nada tem a ver com o cantor, nem a sua autorização, nem o seu conhecimento. Soube isso através das declarações do próprio Salvador  Sobral. Claro que a lei diz que pode ser. Qualquer pessoa pode escrever sobre uma figura pública e está tudo bem.

O contraponto : acho escandaloso que um escritor como Bruno Vieira Amaral, "assine por baixo" e escreva o prefácio do mesmo, sendo que, provavelmente, apresentou o mesmo ao público.

AUTORA

Nasceu em Lisboa, em 1975, e é consultora de comunicação. Vive em Loures, com o marido, os dois filhos e o gato Francis. Embora se trate da sua primeira obra, a autora surpreendeu os editores pela qualidade literária da sua proposta e pela abordagem elogiosa a um dos principais fenómenos da música portuguesa contemporânea.

Ora bem. Quem é esta senhora? Esperta, direi. E mais?
Quem mais ganha com isto?
A Impala?
O Bruno Vieira Amaral que até já teve uma editora?

NÃO COMPREM!!!!